Rio+20: Marco para a mudança do setor climático, diz embaixador

Fazer um balanço das resoluções da Rio+20 com relação às convergências e divergências entre os conceitos de desenvolvimento sustentável e economia verde: com esse objetivo foi realizado nesta terça-feira (14), na Câmara Federal, em Brasília, o Seminário “Rio+20: avaliação, desdobramentos e repercussões nas negociações internacionais sobre mudança global do clima”. 

Em entrevista à jornalista Márcia Xavier, para a Rádio Vermelho, o ex-deputado e diretor-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente (INMA), Aldo Arantes, falou sobre a representatividade da Rio+20 e sobre os avanços dados com a realização desse importante evento.

Márcia Xavier também falou com o embaixador Luiz Alberto Figueiredo, negociador brasileiro da Rio+20 e subsecretário-geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo ele, a Rio+20 tornou-se um marco para o processo de mudanças no setor e fazer um balanço torna-se importante para planejar os próximos passos, não só em relação ao Brasil, mas pensando em um projeto de governança global para o setor, explicou.

Acompanhe as entrevistas na íntegra: