Seleção Brasileira volta a vencer a Suécia no Estádio Rasunda

Na reedição do confronto que decidiu a Copa de 1958, Brasil faz 3 a 0 na despedida do palco do primeiro título mundial. Seleção venceu a Suécia por 3 a 0 no amistoso desta quarta-feira (15).

Depois de 54 anos da primeira conquista mundial da seleção canarinho, as duas equipes voltaram a se enfrentar no Estádio Rasunda, na região metropolitana de Estocolmo. O grupo atual vestiu camisa azul, assim como aconteceu na final de 1958, quando os brasileiros bateram os suecos por 5 a 2 e conquistaram sua primeira Copa do Mundo.

Lances

O Brasil quase abriu o placar aos 18 minutos: Oscar chutou forte de fora da área pela esquerda e a bola bateu na trave direita do goleiro Isaksson. Neymar pegou o rebote e mandou para o fundo da rede, mas o assistente apontou impedimento e anulou o gol. O primeiro gol brasileiro saiu aos 31 minutos. Neymar fez lançamento na área para Leandro Damião, que cabeceou para o gol.

O segundo gol saiu quase no fim do jogo. Aos 38 minutos do segundo tempo, em bola rebatida dentro da área, Daniel Alves tocou para Alexandro Pato, que tinha acabado de entrar. Pato não desperdiçou. Dois minutos depois, Pato foi derrubado ao receber a bola de Ramires. O juiz apitou pênalti, que o atacante bateu para definir o placar do jogo em 3 a 0 e consolidar a vitória brasileira.

» Veja mais imagens da partida (galeria de fotos da CBF

Demolição

A partida desta quarta-feira foi o último jogo internacional no Estádio Rasunda. Ele será demolido no fim do ano para dar lugar a uma nova arena. Pelé, Pepe, Mazzola e Zito, ex-jogadores da Copa de 1958, voltaram ao palco da conquista nesta terça-feira (14), reencontraram os adversários suecos e se emocionaram. Eles também foram homenageados pela rainha da Suécia em jantar de gala.

Fonte: Portal Copa 2014 do Ministério do Esporte. Foto: Ricardo Stuckert/CBF