Lula Morais destaca construção de novas hidrelétricas no Brasil

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou, durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (21/08), que o Brasil terá mais duas usinas hidrelétricas. Os empreendimentos, na Região Sul, deverão gerar energia a partir de 2016. Segundo o parlamentar, os contratos de concessão das centrais do Baixo Iguaçu e São Roque foram assinados na segunda-feira (20/08) pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Para Lula Morais, as usinas vão garantir um reforço e a tranquilidade ao fornecimento de energia no País, evitando "surpresas desagradáveis" como o apagão de 2001. “A hidrelétrica é uma energia mais barata e limpa. Não há país que se desenvolva sem isso. O país que não tiver energia e educação não terá progresso garantido”, disse.

Greves e Economia Verde

Outro tema do pronunciamento do deputado foi a continuidade das greves de várias categorias de servidores federais. Lula Morais disse estar preocupado com o tempo das paralisações, que repercute no serviço oferecido à população. “Preocupa-me a falta de solução para as greves. As conversas acontecem, mas sem avanços significativos para essas categorias que lutam pela melhoria de sua remuneração e de suas condições de trabalho. Espero que a presidente Dilma se sensibilize para este problema”, afirmou.

Lula Morais lembrou ainda a realização, na última sexta-feira (17/08), de audiência pública na Assembleia Legislativa sobre biotecnologia e economia verde. A atividade, solicitada pelo deputado, foi uma oficina preparatória para o 16° Simpósio Internacional de Biotecnologia que acontecerá em 2014, em Fortaleza.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa