Haddad é homenageado em jantar da comunidade árabe

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil e a Comunidade Árabe de São Paulo vão homenagear na noite de sexta-feira (24) o ex-ministro da Educação e candidato a prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, em jantar que contará com a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O fato de o petista Haddad ser o candidato do presidente Lula lhe dá vantagens sobre o outro concorrente da comunidade árabe, acredita o presidente da Fearab (Federação de Entidades Árabe Brasileiras do Estado de São Paulo), Eduardo Felício Elias: “Lula foi o único presidente que visitou praticamente todos os países árabes, como um verdadeiro mensageiro da paz. Na visita à Palestina, as crianças o receberam cantando seu nome no refrão olê, olá, Lulá”, recorda Elias, demonstrando o carinho desses povos pelo estadista brasileiro.

Além dessa atuação na política externa, Lula também foi o grande camarada da comunidade árabe no Brasil, “estimulando o comércio local nos dois sentidos, tanto no da exportação como no da importação”, conta Elias.

Já há 1.500 nomes confirmados para o jantar, entre eles, os das mais variadas lideranças árabes e membros dos diferentes segmentos religiosos, segundo o presidente da Fearab.

No convite, a comunidade destaca o papel de Fernando Haddad na política nacional, ressaltando “sua inestimável contribuição à permanente integração dos nossos povos e ao incremento do intercâmbio cultural entre nossos países”, conclui o texto.

O PCdoB prestigiará o evento com a presença da candidata a vice-prefeita na chapa de Haddad, Nádia Campeão, e de outras lideranças de várias secretarias e diretorias do partido.