Lula é destaque em programas eleitorais de São Paulo e BH

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de inserções comerciais que começaram a ser veiculadas nesta terça (21) no rádio e na TV. Em uma inserção da campanha de Fernando Haddad (PT), em São Paulo, Lula recorda que, em 2010, pediu votos para Dilma, então desconhecida por boa parte do eleitorado. "Com a mesma convicção", recomenda o candidato de agora, "o melhor ministro da Educação da história".

Lula também lembrou, sem citar nome, que o tucano José Serra deixou a Prefeitura da capital após dois anos para concorrer ao governo do estado. "Ele já foi prefeito e saiu, não sei por que quer ser prefeito de novo?", diz Lula. Eleito em 2004, Serra deixou o cargo mesmo tendo assinado um documento no qual se comprometia a cumprir todo o seu mandato.

Capital mineira

Em Belo Horizonte, Lula também reforçou a campanha de Patrus Ananias (PT) à Prefeitura da capital. Lula lembrou a atuação de Patrus à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome entre 2004 e 2010, e definiu o candidato como um homem "moderno, de ação e coração", que "consegue pensar à frente de seu tempo".

Em uma das inserções de 30 segundos que foi ao ar na TV na manhã desta terça (21), Lula abraçou o seu ex-ministro e o elogiou por ter conduzido no seu governo o programa Bolsa Família. "Quando eu quis mudar a política social no Brasil, chamei o Patrus Ananias e criamos o Bolsa Família, que é hoje copiado pelo mundo", disse o ex-presidente.

Informações da Folha de S.Paulo