Kim Jong Un envia mensagem pelo Dia da Juventude

O marechal Kim Jong Un, primeiro secretário do Partido do Trabalho da Coreia, enviou no dia 27 de agosto uma mensagem de felicitações aos participantes do ato pelo Dia da Juventude – 28 de agosto – e a todos os jovens do país.

Por meio da mensagem, Kim envia "calorosas felicitações" e "combativas saudações" aos participantes do ato e aos jovens de ambos os gêneros de todo o país, que celebram com grande alegria e emoção o Dia da Juventude.

"O presente ato constitui o grande festival político que demonstra a fidelidade patriótica e o firme ímpeto dos jovens coreanos que avançam rumo à vitória final sob a direção do partido, glorificando a história e as tradições orgulhosas do movimento juvenil da Coreia, que sempre saiu-se vitorioso, segundo a ideia do Partido do Trabalho da Coreia de dar importância à juventude", destacou Kim.

Ele assinalou ainda que o Dia é "a festa eterna dos jovens coreanos, preparada pelo presidente Kim Il Sung e o dirigente Kim Jong Il".

Lembrou também que, ao fundar há 85 anos a União da Juventude Comunista da Coreia, o presidente Kim Il Sung agrupou nessa organização autêntica os jovens que não sabiam que caminho seguir e os preparou como pilares da luta sagrada pela pátria e nação.

Kim Jong Un recordou que seu pai, Kim Jong Il, instituiu o dia de fundação da organização juvenil como o Dia da Juventude para glorificar essa significativa data, na qual se deu início ao movimento juvenil da Coreia e também para legar às próximas gerações as preciosas tradições do movimento juvenil.

Lembrou também que tanto Kim Il Sung quanto Kim Jong Il, que sempre prestaram muita atenção à formação dos jovens como sucessores da revolução, praticaram em todo o curso de suas gestões revolucionárias a política original de dar importância e amar a juventude, realizando também a façanha de dar solução perfeita ao problema da juventude pela primeira vez na história.

"Na história de cinco mil anos da Coreia, sempre existiu uma população de jovens e também jovens famosos, mas nunca se registrou uma época como a atual, em que todos os jovens realizam tarefas meritórias pela pátria e pelo povo, com a honra de serem vanguardas juvenis do partido", sublinhou.

Contar com um grande exército de jovens excelentes e sucessores tão confiáveis é um grande orgulho e uma grande glória para o Partido do Trabalho e para o povo da Coreia.

Kim Jong Un avaliou de forma elevada o fato de que, hoje, os jovens manifestaram plenamente o ímpeto heroico e a inteligência da juventude coreana na construção de uma pátria próspera, levantando bem alto a tocha da revolução, passada a eles pelo dirigente Kim Jong Il e cantando a canção de luta e unidade como no tempo em que foi fundada a União da Juventude Comunista.

"O Partido do Trabalho da Coreia espera que os jovens exponham em maior grau, como vanguardas inquebrantáveis criadas nas eras dos camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, a valentia, a unidade e a combatividade da juventude coreana na atual luta pela defesa da pátria e pela construção de um Estado próspero, dando continuidade ao espírito de luta heroica dos mártires e precursores da Revolução", apontou.

Segundo Kim Jong Un, os jovens devem defender com a própria vida a pátria socialista, dando continuidade ao espírito de luta manifestado pelos defensores da pátria no início da década de 1950.

Os militares do Exército Popular da Coreia devem carregar os fuzis invencíveis do poderoso exército revolucionário do monte Paektu com o ódio incontido aos inimigos, apontá-los contra os alvos e obter méritos na guerra sagrada pela reunificação da pátria, lutando como tigres ferozes nos momentos da batalha decisiva.

Os jovens de todo o país devem empunhar os fuzis, em substituição à foice, ao martelo e ao pincel, se os inimigos impuserem com imprudência a guerra, e somarem-se à guerra de todo o povo, da mesma forma que os defensores da pátria fizeram na década de 1950, para exterminar com um só golpe os agressores, defendendo com firmeza suas ruas, povoados e escolas.

Hão de ser heróis os jovens que glorificam a pátria e a época, ao criar novos milagres e inovações nos setores mais duros e difíceis da construção de um Estado próspero.

Considerando como trincheiras avançadas seus centros de trabalho, devem trabalhar com o temperamento da juventude coreana revolucionária e lutadora e desempenhar um papel importante no cumprimento do plano de economia nacional, realizando uma intensa ofensiva na produção.

Sob o lema de "Abramos o atalho para a vitória final mediante a luta para alcançar níveis sofisticados!", é preciso intensificar a batalha de cérebros e a técnica com a visão de alcance global e a dignidade de potência para ser precursores e conquistadores das tecnologias sofisticadas.

É preciso ter apego ao nosso estilo e às nossas coisas e às características morais nobres, além de ser excelentes jovens, que saibam fazer muitos trabalhos úteis à sociedade e ao coletivo.

Os jovens devem assenhorar-se em todos os lugares onde forem enviados, cantando com mais otimismo e alegria as canções, fazendo bailes encantadores e disputando jogos desportivos cada vez que seja ainda mais desafiante e difícil a ofensiva da produção e da construção.

Kim sublinhou que se sentia seguro ao contar com os jovens, a juventude que faz consigo a revolução até o dia da vitória final.

Ele destacou também que o PTC continuará brilhantemente a política de dar importância à juventude preparada pelos seus antecessores e adiantará, apoiando-se nas forças dos jovens, a causa histórica da reunificação da pátria e da vitória final pela construção de um Estado próspero.

Felicitou calorosamente outra vez os vanguardistas juvenis e a todos os jovens do país que mostraram a todo o mundo a invariável convicção e a vontade dos que prosseguem a causa Juche, a do Songun, realizando a corrida com a tocha da revolução desde os montes Paektu e Osong até Pyongyang, onde estão conservados os corpos dos dois dirigentes da Coreia Popular.

Kim Jong Un expressou a convicção de que os jovens lutarão com vigor pela vitória final da grande causa de seus antecessores – Kim Il Sung e Kim Jong Il – carregando a bandeira vermelha do PTC e cumprirão satisfatoriamente com a sagrada missão e o dever assumidos ante a época e ante a revolução, a pátria e o povo.

Com informações da Embaixada da RPDC no Brasil