Andrey 65111 recebe em seu comitê grupo de assistentes sociais

A campanha “Compromisso com Aracaju” do candidato a vereador Andrey 65111 tem recebido um número expressivo de novos apoiadores a cada dia. São inúmeras manifestações de adesão e carinho demonstrados por profissionais de diversas vertentes e da população em geral. Para reforçar ainda mais essa caminhada, a mais nova categoria que se juntou à candidatura foi a das Assistentes Sociais.

Andrey_assistentes

Em reunião realizada no comitê de campanha, as profissionais da categoria puderam conhecer a história de Andrey, além de terem a oportunidade de debater sobre demandas pertinentes às suas rotinas de trabalho, bem como sobre assuntos relacionados às melhorias necessárias para Aracaju, quando o candidato reafirmou seu compromisso com a categoria e suas principais demandas e reinvindicações.

A roda de conversa foi aberta pelo futuro parlamentar, que na ocasião manifestou sua admiração por esses profissionais. “Fico lisonjeado em ter o apoio das Assistentes Sociais, admiro muito o trabalho dessa categoria. Toda a minha realidade nos movimentos negro e LGBT sempre perpassou pelo Serviço Social, com vários amigos que exercem essa profissão buscando sempre encontrar mecanismos para promover igualdade de direito e resgatar a cidadania daqueles que acham que não tem mais cidadania”, revela.

Durante o bate-papo, Andrey contou sua trajetória pessoal e profissional, falou porque mais uma vez aceitou o desafio de se candidatar ao cargo de vereador e porque se sente preparado para assumir a função. “Pelo meu histórico, pelo meu compromisso de luta com a cidade, pelas bandeiras sociais que sempre levantei, pela igualdade de oportunidades, contra as intolerâncias, contra os preconceitos. Somado ainda a experiência que adquiri nos últimos anos trabalhando na área de Cultura e na Saúde principalmente, fez com que eu me desenvolvesse politicamente e me qualificasse para contribuir ainda mais com as melhorias que nossa cidade tanto precisa.”

Andrey acredita que, “a renovação na Câmara Municipal é necessária e fundamental para o desenvolvimento de Aracaju. Precisamos de representantes do povo que proponham políticas que realmente revolucionem e que mostre que é possível desconstruir o que tá ruim e construir o que é bom, por meio de políticas públicas. Por isso eu me sinto na obrigação de dividir com a população tudo que eu aprendi nessa minha trajetória de luta nos movimentos sociais e na gestão pública”, pontuou.

De acordo com a assistente social, Márcia Martins, é muito bom poder dialogar diretamente com os candidatos, pois os meios de comunicação não dão espaço para conhecer de fato os futuros representantes da população. Ainda segundo Márcia, “o município é governado pela câmara e infelizmente as pessoas negligenciam na hora da escolha de vereadores, por esse motivo aproveitei essa chance de vir conversar com Andrey e ouvir suas colocações, propostas e planos de trabalho”, declara.

Um dos tópicos mais debatidos durante a reunião foi a relevância de escolher candidatos que entendam a importância de aprovarem leis municipais que contribuam com a valorização da categoria. “A aprovação de leis são essenciais para que possamos exercer nossa profissão de forma digna”, esclareceu a assistente social, Roseli Anacleto.

Andrey propôs que as Assistentes Sociais escrevam um documento relatando as principais reinvindicações, fazendo uma leitura de como anda a profissão dentro do município e de como elas gostariam de ser vistas, enquanto profissionais do Serviço Social. A ideia é apresentar esses apontamentos ao futuro prefeito Valadares Filho.