Karla 65666 assina pacto pela juventude com Valadares 40

Com entusiasmo e alegria, a militância da vereadora Karla Trindade 65666 participou da assinatura do Pacto pela Juventude, na última quinta-feira, dia 30, em Aracaju. Na ocasião, centenas de jovens que apoiam a campanha de Valadares Filho 40 percorreram a Avenida Desembargador Maynard, entre a Praça Tobias Barreto até o Esporte Clube Cotinguiba, onde foi realizado o ato de assinatura.

Karla_pactojuventude

“Um momento que merece ser comemorado, pois esses jovens estão aqui colocando propostas que buscam garantir os direitos da nossa juventude. Com ações desse tipo é que se constrói um futuro melhor para Aracaju, com jovens que lutam por seus direitos e participam da vida política da cidade”, ressaltou a vereadora Karla Trindade 65666, logo após ter assinado o importante documento.

O Pacto pela Juventude foi assinado pelo futuro prefeito Valadares Filho e demais candidatos a vereador da coligação “Aracaju Segue em Frente”. O documento é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional da Juventude. Entre as demandas destacadas estão educação de qualidade, trabalho decente para a juventude, saúde integral, direito à comunicação, além do acesso à cultura, esporte e lazer. Também estão previstos a institucionalização da política de juventude e o fortalecimento dos canais de participação democrática.

“Esse pacto que eu acabei de assinar é o pacto da vitória da juventude de Aracaju. A luta das juventudes partidárias tem sido fundamental nessa caminhada rumo à prefeitura. Mais uma vez, faremos história na nossa capital. Vamos eleger com a força da juventude o prefeito mais jovem da história de Aracaju”, destacou Valadares Filho 40.

De acordo com Antonino Cardozo, coordenador municipal da juventude, a luta é para que as mudanças sejam implementadas e garantidas para as futuras gerações também. Para isso, buscamos instituir o plano municipal da juventude e o conselho municipal da juventude, o que hoje é possível graças à emenda da vereadora Karla Trindade que incluiu o termo juventude na Lei Orgânica do Município. A partir dessa importante inclusão, o jovem passou a ser sujeito de direito em nossa cidade”, afirmou Antonino.