Incêndio atinge favela na zona sul de São Paulo

Um incêndio, que começou no início da tarde desta segunda-feira (3) atinge a favela Morro do Piolho, no Campo Belo, na zona sul da capital paulista. O fogo destrói os barracos localizados entre as ruas Cristóvão Pereira e Xavier Gouveia, próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 24 carros foram deslocados para o local. Até o momento, não há registro de vítimas, segundo o órgão.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o incêndio não afeta os voos no Aeroporto de Congonhas, que fica próximo à favela.

Leia também:
Serra desativou combate a incêndios em favelas de SP

 

A Defesa Civil e a subprefeitura de Santo Amaro não informaram a quantidade de pessoas que vivem no local e o número de desabrigados. Equipes dos dois órgãos estão no local.

Segundo os bombeiros, 79 incêndios em favelas de São Paulo foram registrados em 2011. Em 2008, foram 130; em 2009, 122; em 2010, 91 e, em 2011, 79 incêndios. Os bombeiros não divulgaram a quantidade de incêndios registrada este ano. Até o dia 14 de agosto, a Defesa Civil registrou 24 grandes incêndios em favelas de São Paulo.

Com Agência Brasil