Paraolimpíadas: Seleção brasileira vence EUA por 8 a 0

A goleada de 8 a 0 sobre os Estados Unidos não deixou dúvidas de que o Brasil é um dos favoritos ao ouro no Futebol de 7. A seleção demonstrou muito mais habilidade e dominou a partida, com Ronaldo, Zeca, Fabinho e Mateus marcando dois gols cada e garantindo a vaga nas semifinais.

Ronaldo fez o primeiro, aos cinco minutos. O zagueiro, estreante em Paraolimpíadas, marcou novamente aos 19, com um chute forte de fora da área. Na sequência, Zeca aumentou a vantagem. No segundo tempo, a equipe continuou voando em campo. Fabinho e Mateus marcaram dois gols cada e Zeca fez mais um de calcanhar.

– Estamos com um bom time, teve muita renovação. A garotada é nova, eu tento passar a minha experiência e eles estão focados. Vamos fazer de tudo para sair daqui com essa medalha. O nosso quarto lugar em Pequim está atravessado na garganta – disse o experiente Zeca, que disputa sua terceira Paraolimpíada.

A terceira e última partida das eliminatórias, contra a também já classificada Ucrânia, define o primeiro lugar do grupo B. Zeca ressaltou a importância de vencer os bicampeões paralímpicos.
– A Ucrânia tem muita disciplina tática, eles jogam frio, feijão com arroz. Nós temos que ter paciência para ganhar deles. Se conseguirmos, vamos com moral para o próximo jogo – disse o zagueiro.

O adversário do Brasil nas semifinais ainda não está definido. No futebol de 7, para paralisados cerebrais, oito times competem em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave vão para as semifinais; a final será no próximo domingo, último dia dos Jogos.

Fonte: Correio do Brasil