Paralimpíada: Brasil atinge melhor desempenho da história

A participação da delegação brasileira na Paraolimpíada de Londres já é a melhor na história da competição após as conquistas da manhã deste sábado. Primeiro, Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, categoria F37/38.

Depois, foi a vez de Maciel Santos vencer na bocha, na classe BC2, e conquistar o 17º ouro do país em Londres, número que superou os 16 conquistados em Pequim, quatro anos atrás.

Leia também:

Daniel Dias ganha o seu 5° ouro e é maior medalhista paralímpico

Paralimpíadas: Goalball e atletismo garantem mais 2 pratas


No começo da tarde, o futebol de cinco brasileiro derrotou a França por 2 a 0 e conquistou a 18ª medalha de ouro do país nos Jogos. A equipe subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez seguida.

A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é terminar a competição na Inglaterra na sétima posição no quadro de medalhas.

Depois da vitória no fuebol de cinco, o Brasil empatou com a Alemenha em número de ouro, mas perde nas medalhas de prata (24 a 12). No total, já são 37 medalhas do país (18 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze).

Neste sábado, a delegação já conquistou quatro medalhas. Eliseu dos Santos também subiu ao pódio ao conquistar a medalha de bronze na classe BC4 da bocha.

Nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o Brasil terminou a competição com 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze.

Fonte: UOL