Dilma estreia nos programas eleitorais de TV de Patrus e Haddad

A presidenta Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez, na noite desta segunda-feira (10), no horário eleitoral de TV dos candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo e Belo Horizonte, Fernando Haddad e Patrus Ananias — respectivamente. A presidenta destacou a consolidação de projetos entre os governos municipais e federal para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as demandas das capitais.

Em São Paulo, em 30 segundos, Dilma afirmou que “Haddad é a pessoa certa para comandar a grande transformação de que São Paulo precisa. Juntos podemos consolidar projetos fundamentais do governo federal. Como o Pro-Infância, construindo muitas creches, o Pronatec, trazendo mais ensino técnico, ou o Minha Casa Minha Vida, criando novas moradias. E, sobretudo, o programa de ensino integral Mais Educação, a grande porta do futuro para nossas crianças e jovens”.

No programa desta segunda (10), Haddad disse que pretende construir as 172 creches que ele aprovou dentro do programa Pró-Infância, quando era ministro da Educação. Segundo o candidato, o recurso não foi utilizado porque a Prefeitura não fez o cadastro no programa. Ele também afirmou que em quatro anos irá criar 150 mil vagas em creches.

Política social

Além da estreia em SP, a presidenta também participou da propaganda eleitoral de TV do Patrus Ananias, em Belo Horizonte. “Conheço Patrus há 30 anos. Trabalhamos juntos no governo Lula. Eu vi o papel fundamental que ele teve na criação do Bolsa Família e na condução de toda nossa política social”, disse a presidente.

Dilma manteve o tom do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, nas diversas inserções que fez nos programas de Patrus, destacou sempre o fato dele ter sido o criador e primeiro ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Como belo-horizontina, eu sentiria muita alegria de ter Patrus como prefeito. Como presidente, teria toda tranquilidade de ter um grande parceiro ao meu lado. Trabalhando por nosso povo e por nossa querida cidade”, afirmou.

Dilma também gravou para Eduardo Paes (PMDB), candidato no Rio de Janeiro, no entanto, o programa não foi ao ar nesta segunda (10). Os três vídeos foram gravados há algumas semanas, em Brasília.

Informações da UOL