Câmara de SP favorece igreja evangélica; MP investiga

A imprena paulistana divulgou nesta quinta-feira (13) que a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (12), um projeto do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que faz "sumir" uma rua para permitir a legalização de um templo em obras da Igreja Mundial do Poder de Deus em Santo Amaro, na zona sul da cidade.

Fonte: Folha

O templo está sendo construído sem autorização da prefeitura, que se omite ao não fiscalizar nem embargar a obra. Com a mudança na lei, a Secretaria da Habitação poderá emitir o alvará de construção, o que dará segurança jurídica à igreja.

Leia também:

Igreja Mundial ocupa terreno; MP-SP investiga Prefeitura

Vereadores de oposição e mesmo de situação dão como certo, agora, o apoio formal do principal líder da igreja, apóstolo Valdemiro Santigo, à candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura.

Kassab chegou a mandar um projeto no ano passado, mas houve resistência e ele retirou. Em março deste ano, o projeto foi reapresentado. 

Investigação

A Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo solicitou esclarecimentos do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e da Câmara Municipal sobre o caso. 

No inquérito instaurado pelo MP-SP, o promotor José Carlos de Freitas solicitou de Kassab “informações sobre a legalidade da continuidade das obras da Igreja Mundial”, principalmente “a partir do arquivamento do PL 224/11”. E também notifica a igreja para que informe “sobre a continuidade das obras em área objeto de prolongamento de via pública”.

Com informações da Folha