Campanha de Orlando Silva lança vídeo para juventude paulistana

A trajetória de Orlando Silva no movimento estudantil marca o compromisso do candidato comunista à Câmara de São Paulo com a população jovem. Cerca de 47%, dos onze milhões de jovens entre 15 e 29 anos do estado de São Paulo, moram na capital.

O candidato do PCdoB começou sua jornada aos 16 anos, no grêmio da escola João Florêncio Gomes, na Bahia. Em 1989 ingressou na faculdade de Direito na Universidade Católica de Salvador e, em 1990, foi membro da diretoria do Centro Acadêmico Teixeira de Freitas.

Dois anos depois, foi eleito tesoureiro da União Nacional dos Estudantes (UNE), participando ativamente do movimento “Fora Collor”, que causou o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo. No ano seguinte, em1993, ocupou o cargo de diretor de comunicação, até que, em 1995, foi eleito presidente da UNE. Era a primeira vez que um negro ocupava a presidência da entidade.

“Eu aprendi a fazer política na juventude e me considero um pouco jovem até hoje, porque os meus ideais e a minha disposição é a mesma. A confiança de que pela minha luta e a dos meus companheiros nós conseguimos fazer um país melhor só aumenta. Esse é meu sonho”, afirma.

Confira o vídeo campanha 65100 em homenagem a toda juventude do Brasil:

Informações da assessoria de imprensa de Orlando Silva