Homossexualidade anônima causa alvoroço na Bundesliga

O jogador de futebol da Liga alemã que confessou sua homossexualidade, explicou nesta quinta-feira (13) que mantém seu anonimato não por temor à reação de seus colegas, mas da imprensa e das torcidas.

O jogador de um dos 18 clubes da Bundesliga (primeira divisão) confessou à revista Fluter que tem que ser um ator e negar a si mesmo, mas não sabe quanto tempo mais aguentará.

Também não sabe se poderá suportar até o fim de sua carreira "a pressão crescente entre o modelo de jogador heterossexual e a possível descoberta", segundo meios locais.

O diário Bild destaca este episódio sem precedentes, enquanto o semanário Die Zeit considera que começou "o fim do tabu".

O jogador afirma que seus colegas de clube conhecem sua orientação sexual, mas ninguém fala disso, e assegura que a verdadeira ameaça vem dos meios e das torcidas.

"Minha paixão, o futebol, seria irrelevante então", reconheceu o primeiro jogador que voluntariamente reconheceu sua homossexualidade na Bundesliga, ainda que seja assumir mais ou menos.

Fonte: Prensa Latina