Lançamento de obra de Nils Castro em Natal promove debate

Um debate marcará o lançamento do livro "As Esquerdas Latino-Americanas – Em Tempo de Criar", do autor panamenho Nils Castro, nesta sexta-feira (14), a partir das 9h, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Às 11h,  acontece o lançamento na livraria da Cooperativa Cultural, também no campus.

A mesa será composta pelo professor João Bosco Araújo, que coordenará o debate, e José Antônio Spinelli e Alex Galeno. O evento é promovido pela Editora Fundação Perseu Abramo, que editou a obra.

A obra foi lançada pela primeira vez no Brasil no dia 21 de junho, na Tenda Milton Santos, durante a Cúpula dos Povos, evento que aconteceu no Aterro do Flamento, paralelamente à Conferência de Sustentabilidade das Nações Unidas, a Rio+20.

"As Esquerdas Latino-Americanas" é um ensaio histórico sobre a trajetória dos movimentos de resistência política e ideológica à repressão na América Latina que conta com análises de um autor participante em muitos destes momentos. A obra de Nils Castro transporta o leitor ao princípio da insurreição de rebeldia do mártir da independência de Cuba, José Martí e faz uma série de reflexões do período em que vivemos e sugere a necessidade das esquerdas repensarem seu papel no novo cenário mundial.

Serviço:

Debate e lançamento da obra "As Esquerdas Latino-Americanas – Em Tempo de Criar"
Onde: Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, às 9h, o debate, e às 11h o lançamento na livraria da Cooperativa Cultural, Centro de Convivência, Sala 08.

Com Editora Fundação Perseu Abramo