Publicado 18/09/2012 16:43 | Editado 04/03/2020 16:49

Carlin Moura teve ao seu lado a diretora do Sind-Ute Contagem, professora Luzia Ferreira Lima, e sua irmã, a também educadora Arlete Moura.
“Esta é a primeira vez que estou apoiando um candidato a prefeito abertamente. Carlin dialoga com a categoria e procura conhecer nossos problemas. Junto com ele fizemos o Plano de Governo para a Educação, isso prova que Carlin tem um grande compromisso com a categoria”, destacou Luzia.
Vários candidatos também participaram da Plenária, muitos deles profissionais da Educação, como o Professor Ramon e Professor Gilson.
“O Carlin será um grande prefeito, prevejo um tempo de paz, sem perseguição de diretores, professores e funcionários”, desabafou o candidato Professor Ramon.
Entre os principais problemas apresentados pela categoria estão a falta de autonomia das escolas; a desvalorização dos servidores da Educação, em especial aqueles do quadro administrativo; e a falta de respeito com as agentes da Educação Infantil, professoras que são tratadas de maneira inferior.
“Estou muito orgulhoso de estar aqui e falar para uma plateia tão qualificada”, disse Carlin ao iniciar a apresentação de suas propostas para a Educação de Contagem.
O candidato assumiu o compromisso de garantir 30 horas semanais para o quadro administrativo, volta do auxílio transporte em dinheiro (como opção), autonomia administrativo-pedagógica para as escolas, a reabertura imediata das FUNEC’s, entre várias outras propostas.
Ao final da reunião, Carlin foi ovacionado pelos presentes, recebendo o apoio de todos. “Saio convencida sobre as propostas de Carlin, com destaque para a volta das FUNEC’s. Tenho uma filha que é advogada e estudou na FUNEC, mas a mais nova não teve a mesma oportunidade, pois a unidade do meu bairro foi fechada”, revelou Vânia Adelita.
A pedagoga e secretária escolar Marisol Ramos Lobo também compartilhou a opinião da colega. “Esta Plenária foi muito esclarecedora. Agora, tenho certeza que Carlin é a melhor opção para Contagem”, colocou.