A cidade de Cataguases na zona da Mata mineira viveu um dia histórico na última sexta-feira, 14 de setembro. Mais de quatro mil pessoas ocuparam as ruas para participarem do comício da campanha de Cesinha (PCdoB) a prefeito da cidade. O comício foi uma grande demonstração de força da candidatura. O vice-presidente do PCdoB em Minas, Wadson Ribeiro, esteve presente na atividade e também os candidatos e candidatas a vereador e vereadora das cidade que apoiam a candidatura de Cesinha.
Cesinha disputa prefeitura pela terceira vez, tendo ficado em segundo lugar nas duas últimas eleições municipais. Este ano Cesinha tem em torno de si uma forte coligação com o apoio do PT, PMDB e PPS, além do seu partido, o PCdoB.

Além da candidatura do PCdoB, concorre à prefeitura da cidade o atual prefeito William Lobo (PSDB). A eleição de Cataguases é, portanto, uma eleição polarizada entre dois projetos de cidade e de país. “Cesinha é o candidato das forças políticas e sociais que desde 2003 veem mudando a cara do Brasil, anteriormente com o presidente Lula e atualmente com a presidenta Dilma. Cesinha é o candidato do Brasil que está dando certo, gerando emprego, distribuindo renda, transformando a Educação e construindo um país mais soberano. Do outro lado temos o candidato que representa o atraso para o país que foi os governos do PSDB na época de FHC”, relatou o vice-presidente do PCdoB em Minas, Wadson Ribeiro.
Para Cesinha sua candidatura tem o “objetivo de colocar Cataguases nos trilhos do Brasil, buscar recursos federais e programas sociais que beneficiem a população da cidade e executar um projeto de desenvolvimento econômico e social que faça nossa querida cidade dar um salto à frente”.