Curtas infantis integram programação do 45º Festival de Brasília

Clarisse é uma menina de 5 anos cheia de imaginação. Depois de tanto sonhar em alcançar a estrela mais brilhante, recebe uma surpresa especial vinda justamente de lá, do céu. Esse é o enredo da animação de 6 minutos e 50 segundos “Uma Estrela no Quintal”, da paulista de Danielle Divardin, que foi exibido nesta quarta-feira (19), no Festivalzinho, espaço para programação infantil dentro do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Até a sexta-feira (21), serão exibidos um total de 11 curtas na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro, sempre às 10 horas. Entre sábado (22) e domingo (30) serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil, às 10h e às 15h.

Na programação também serão exibidos O Nordestino e o Toque de Sua Lamparina, animação cearence do diretor premiado Ítalo Maia, e de Benevides Braga. Ítalo ganhou o Festival do Recife, com Patativa, eleito melhor curta de animação em 35 mm.

Outros destaques do Festivalzinho são: O Filho do Vizinho, de Alex Vidigal (do Distrito Federal); Os caçadores de saci, de Sofia Federico (da Bahia); e Josué e o Pé de Macaxeira, de Diogo Viegas (animação do Rio de Janeiro).

Endereços

Teatro Nacional Claudio Santoro
Setor Cultural Norte, Via N2
61 – 3325 6239/3325 6256

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
SCES, Trecho 02, Lote 22, Brasília/DF
61 – 3108 7600

Programação na íntegra no site do Festival de Brasília

Confira o curta Uma Estrela no Quintal disponível no youtube:

Da redação com agências