Andrey, Valadares 40 e Conceição defendem promoção da igualdade

Para os praticantes das religiões de matriz africana, quarta-feira é o dia da semana dedicado aos orixás Xangô e Iansã. E esse foi o dia escolhido pelo candidato a vereador Andrey 65111 para realizar o "Encontro com a Comunidade do Axé".

Andrey_Valadares e Conceição

A noite foi marcado por boas vibrações e contou com a presença de diversos amigos, tanto dos movimentos negro e LGBT, quanto do Candomblé e da Umbanda, da área da Saúde, além de diversos artistas e representantes da Cultura.

O evento foi promovido para que o futuro parlamentar, o candidato a prefeito Valadares Filho 40 e a vice-prefeita Conceição Vieira, pudessem reafirmar o compromisso de promover ações em favor da comunidade afro. O ato serviu também para reforçar o compromisso de atuar pela promoção da visibilidade da comunidade LGBT. Na ocasião, Andrey, por intermédio do assistente social e representante da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Felipe Pereira, entregou um documento que avalia as conquistas alcançadas pela comunidade negra em nossa cidade e que pontua propostas de políticas públicas para o avanço na promoção da igualdade racial em Aracaju.

Em seguida, o delegado de polícia e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública (RENOSP), Mário Carvalho Leony, a presidente da Associação das Travestis Unidas na Luta Pela Cidadania (Unidas), Jéssica Taylor e o militante do movimento LGBT e ator transformista, Reginaldo Batista, entregaram aos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeita, um termo de compromisso elaborado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), com propostas para a cidadania plena e combate ao preconceito. Os candidatos assinaram os documentos, que serão encaminhados para as respectivas instituições proponentes.

Andrey, que sempre batalhou contra a opressão, contra as desigualdades e por justiça social, agradeceu a presença de todos os presentes e ratificou a importância de promover o encontro. “Esse evento é de fundamental importância para todos esses seguimentos que eu transito, luto e defendo. Ele serve para demonstrar que essas pessoas tem voz, têm direitos e lutam pela defesa desses direitos. A gente quer, nessa oportunidade, reafirmar o compromisso de que estaremos do lado dessas pessoas”, pontuou Andrey.

A candidata a vice-prefeita, Conceição Vieira, aproveitou a oportunidade para expressar sua opinião a respeito da importância de Andrey ser eleito vereador. “A candidatura de Andrey vem inserida e encorpada pela força e energia de muitas minorias, que são na verdade maiorias. Nós precisamos de uma candidatura que represente o movimento negro em nossa cidade, Andrey representa. Precisamos de uma candidatura que tenha uma militância real e clara contra a homofobia e que trate das questões LGBT, e Andrey tem essa militância para defender. Nós precisamos de uma candidatura que garanta um espaço de respeito, de compreensão, de tolerância e solidariedade, que reivindique ao prefeito políticas efetivas para o professar das religiões afrodescendentes, e Andrey tem sem dúvida essa condição”, revelou.

Já o candidato a prefeito, Valadares Filho, iniciou sua fala revelando seu otimismo em relação a vitória, tanto para Andrey vereador, quanto para ele prefeito e demonstrou sua admiração pelo povo de Aracaju. “As pessoas de Aracaju são muito inteligentes e elas irão mostrar sua gratidão por tudo que foi realizado ao longo da atual gestão”. Ele ainda mencionou a importância de se fazer uma cidade cada vez mais igualitária e concluiu expressando o quanto admira o perfil de Andrey. “Ter alguém com as características de Andrey só aumenta ainda mais a minha convicção de que nós temos que fazer uma Aracaju cada vez mais igualitária, respeitando o direito das pessoas, respeitando todos os setores de nossa sociedade e suas escolhas. A nossa vitória não será completa se Andrey não estiver lá na Câmara. Ele será um interlocutor dos mais diversos setores, aqui representados nesse encontro”, finalizou.