Aldo Rebelo participa da campanha de Piaia em Ijuí

O Ministro do Esporte do Governo Dilma, Aldo Rebelo, esteve em Ijuí na última sexta-feira e anunciou o projeto de nacionalização dos benefícios da copa e das olimpíadas. Aldo concedeu coletiva a imprensa local.

aldo visita ijuí - Divulgação

“Quero renovar a satisfação de visitar o Rio Grande do Sul e Ijuí, onde tenho grande amigos e onde estou também para apoiar a candidatura do meu partido a prefeitura desta cidade através do amigo Junior Piaia”, disse o ministro antes de iniciar a coletiva.

“Os dois maiores acontecimentos esportivos do planeta acontecerão no Brasil em breve, um deles, as olimpíadas, pela primeira vez na América do Sul e justamente no nosso país. É um orgulho muito grande para o povo brasileiro e nós estamos preparados para recepcionar os turistas do mundo inteiro”, disse.

Durante a entrevista, Aldo Rebelo fez diversas referências à importância da prática esportiva e de como estes eventos poderão impulsionar a prática de diversas modalidades no país. “Nosso trabalho no ministério tem o compromisso de ajudar as cidades a se tronarem mais humanas e justas e a prática do esporte contribui para isso. Esporte é lazer, é saúde e é educação para todas as idades”.

Falando sobre as obras da copa no estado, Aldo afirmou que o Rio Grande do Sul não poderia ficar de fora da projeção que o evento produz e que os diversos investimentos que estão em curso beneficiarão as cidades e também a economia do país, já que as empresas nacionais que operam estas obras estão adquirindo tecnologia e fechando contratos para a copa e as olimpíadas em outros países. “Estes investimentos credenciam as cidades sede e as sub-sedes a receberem outros eventos no futuro e além disso, 3 milhões e 600 mil empregos serão gerados com a copa”.

Aldo reiterou que o governo Dilma prepara projeto de nacionalização dos benefícios da copa e das olimpíadas, em que recursos para obras e equipamentos esportivos serão estendidos aos municípios, além dos diversos projetos que estão disponíveis no ministério para os municípios como o 2º Tempo que já atende mais de 2 milhões de crianças no país e o Esporte e Lazer na Cidade.

Há recursos tembém para obras e equipamentos esportivos como as Praças da Juventude, as academias com atendimento e acompanhamento de profissionais e ginásios e quadras cobertas e descobertas. “A inclusão social e o entretenimento são fundamentais na cidade. Nos emociona ver a alegria de pais e mães quando a criança tem acesso a prática esportiva. Eles ficam tranquilos porque sabem que a criança que ocupa o seu tempo com o esporte fica longe dos riscos e mais próxima de uma vida saudável e educativa”, complementou.

Código Florestal

Aldo Rebelo também foi questionado sobre o Código Florestal, que está próximo de ser aprovado no Congresso Nacional, projeto do qual ele foi relator. Comentando a demora nos trâmites, Aldo salientou que este é um tema complexo e que envolve mais do que o equilíbrio entre meio ambiente e agricultura. Envolve acima de tudo uma visão e um projeto de Brasil. “São brasileiros honrados que produzem alimentos e que estavam a beira da ilegalidade. Queremos o equilíbrio e queremos também que haja produção suficiente para baixar preços. Esta é uma questão importante para os brasileiros pobres”.

Apoio a Junior Piaia

Após a coletiva, o ministro gravou mensagens para as candidaturas do partido em Cruz Alta (PCdoB concorre a vice com a vereadora Bebeta) e Ijuí onde a candidatura de Junior Piaia está próxima de uma vitória.

“Minha vista tem muitas dimensões, uma delas é apoiar a candidatura do meu partido a prefeitura de Ijuí. Montamos uma frente muito representativa e tanto o Piaia quanto o Rubem estão preparados para governar esta cidade e eu estarei lá no ministério pronto para receber e encaminhar os projetos do prefeito Piaia para a cidade”, disse.

A noite, um comício foi realizado no Centro Social Urbano no Bairro Getúlio Vargas, o mais populoso da cidade. Estiveram presentes o Deputado Estadual Ernani Polo, os Deputados Federais Jeronimo Göergen e Darcísio Perondi, o assessor da senadora Ana Amélia Lemos Marco Ferreira e o Ministro Aldo Rebelo, que foi muito saudado pela população.

Junior Piaia reiterou a confiança em uma vitória e convocou todos para aumentarem o volume de campanha, buscando cada voto. “Temos novas ideias para resolver os velhos problemas e temos um time muito unido de deputados estaduais, federais, senadores e ministros e vamos falar com todos para realizar um governo que enfrente este problemas e que melhore a vida de todos”.

“Na democracia é importante a mudança de poder. Não faça uma campanha agressiva Piaia e não tenha medo. Continue apontando os problemas da cidade e as soluções para melhorar a vida do povo. Este é o caminho para a vitória”, concluiu o ministro.

Fonte: Assessoria de Comunicação