Guanambi: Adversário de Paulo Costa não comparece ao debate

O advogado Paulo Costa, candidato do PCdoB à prefeitura do município de Guanambi, no Centro Sul, foi o único a comparecer ao debate promovido pelo Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, no último sábado (22/9). O adversário, o atual prefeito Charles Fernandes (PP), se recusou a participar do evento e fez aumentar as críticas sobre a sua postura na campanha eleitoral.

Em Guanambi, Charles faz parte de um grupo político que comanda o município há vários anos. O líder é o ex-governador Nilo Coelho, a quem a candidatura e as ações do prefeito e dos demais aliados estariam subordinadas. Com a recusa do convite, a cadeira do candidato ficou vazia, mas a direção do colégio decidiu por continuar o debate.

Mesmo impedido de realizar o confronto das ideias com o opositor, Paulo Costa aproveitou a ocasião para responder às dúvidas dos estudantes e para criticar a situação da saúde, educação, cultura e esporte na cidade. Ao lado da vice, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), ele apresentou os caminhos que a dupla pretende trilhar para resolver os problemas.

Paulo Sérgio Costa já passou três vezes pela Câmara de Vereadores do município, onde esteve à frente, inclusive, da presidência da Casa. Ele faz parte da coligação “Guanambi Merece Muito Mais”, formada, além do Partido Comunista, por outros cincos partidos, o PT, PHS, PSB, PV e PSD, e tem por missão acabar com o domínio do grupo.

No próximo dia sete de outubro, mais de 55 mil pessoas são esperadas nas urnas de Guanambi, um dos principais pólos da Bahia.

De Salvador,
Erikson Walla