Santa Inês: Zé Afrânio promove maior comício da cidade

O município de Santa Inês, localizado no Centro Sul do Estado, presenciou um dos maiores eventos políticos de sua história, no último domingo (23/9). O comício do comerciante Zé Afrânio, candidato do PCdoB à prefeitura da cidade, reuniu aproximadamente 4 mil pessoas na rua do Canhão, no Centro, para mostrar a força da campanha, a menos de 15 dias da votação.

Além das lideranças locais, o candidato levou para o palanque, também, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) e o secretário da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia), Nilton Vasconcelos, que declararam apoio a ele.

“Esse foi um dos eventos mais bonitos da história de Santa Inês porque contou com a presença espontânea da população, diferente do outro lado, que quem participa das atividades são os contratados da Prefeitura”, afirmou o presidente do Diretório Municipal do PCdoB na cidade, Castro Mendonça, ainda empolgado com o encontro.

No município, há outros três postulantes a ocupar a Prefeitura, mas o principal adversário do candidato comunista é o atual prefeito Romildo Alcântara (PMDB), que tenta a reeleição. Ele faz parte de um grupo político que administra a cidade há 40 anos e tenta se eleger pela quarta vez.

Com as manifestações de apoio dos eleitores, Castro acredita que o fim da hegemonia do grupo será dado no dia sete de outubro. “Há um desejo muito grande de mudança porque a atual administração é falha. Nós estamos na caminhada para a renovação”, reitera.

Zé Afrânio faz parte da coligação “Renova Santa Inês! Juntos podemos muito mais”, também formada por outros três partidos (PDT, PSL e PV), e tem como vice o médico Dr. Fábio, também do PCdoB. Em Santa Inês, cerca de 8 mil eleitores são esperados nas urnas.

De Salvador,
Erikson Walla