Em BH, Patrus se consolida como o candidato dos estudantes

O candidato da Frente BH Popular Patrus Ananias vem mostrando nos últimos dias porque é o preferido entre os estudantes. Foram vários debates organizados pelos alunos universitários e secundaristas nos quais Patrus foi, disparado, o mais festejado entre os candidatos; os estudantes também não perdoam a atitude do atual prefeito, que faltou à maioria dos encontros.

No Colégio Santo Agostinho, no bairro de mesmo nome (zona zul de BH), Patrus defendeu suas propostas acompanhado das outras duas candidatas à prefeitura. Em 28 de agosto, participou de debate na Faculdade de Políticas Públicas Tancredo Neves (Faap), da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Lá, professores e alunos lamentaram profundamente a falta do atual prefeito.

Em 5 de setembro, a ausência acabou gerando desconforto. O candidato a vice tentou mudar as regras do debate realizado no Colégio Santo Antônio, e subir à mesa no grito. Apesar de muito espernear, ele foi impedido pelo grêmio estudantil, que organizou o encontro.

Os alunos que mais reclamaram do medo de debate do candidato da situação, no entanto, foram os estudantes de Direito da UFMG. Durante a sabatina aos candidatos, na noite de 18 de setembro, eles aplaudiram demoradamente Patrus, que voltou a frisar a importância desse tipo de encontro.

“Uma das partes mais interessantes da campanha é que trata-se de um período de grande aprendizado”, diz Patrus. “Nos debates, nós ouvimos as diversas opiniões, as filosofias, e aprendemos muito. Por isso, salvo raras exceções por motivos de agenda, tento ir a todos. E especial com os estudantes, que são inquisitivos. Vocês são o futuro”, afirmou, antes de mais uma rodada de aplausos.

Informações da assessoria de Patrus Ananias