Felipão vira consultor informal do Ministério do Esporte

Recém-demitido do cargo de técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari ocupará a função de consultor informal do Ministério do Esporte para divulgação da Copa do Mundo de 2014 e também do programa Segundo Tempo. Felipão afirma que não deverá comandar nenhuma equipe até o fim do ano.

"Aceitei naturalmente o convite para divulgar e participar do projeto Segundo Tempo. Fiz uma ressalva que aceitaria desde que mantivesse contato com o ministério para acertar as datas. É mais normal que até o fim do ano eu possa, mas depois vou trabalhar em alguma equipe ou seleção, não sei em que país ou lugar do mundo, mas espero que eu possa me manter ajudando no projeto", declarou Scolari, após audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília.

Na função de consultor informal, Felipão poderá manter atividades como treinador em clube ou seleção de qualquer lugar do mundo. Também será uma atividade voluntária, isto é, sem remuneração. De acordo com o ministro, Scolari vai realizar palestras para crianças no programa Segundo Tempo, além de divulgar o futebol pelo País.

Felipão foi demitido há quase duas semanas no Palmeiras e, em sua segunda passagem pelo clube, ficou pouco mais de dois anos no comando.

Com informações do Portal Terra