Lula promete intensificar participação na campanha de Haddad

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (23) que deverá dedicar mais tempo à campanha do ex-ministro Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Ele encerrou na noite desta segunda um roteiro de quatro comícios na região do ABC. "Talvez eu tenha que fazer algumas outras cidades, mas vou ter de dedicar um tempo maior ao nosso candidato Fernando Haddad em São Paulo para ganhar aquelas eleições", afirmou, ante uma plateia estimada em seis mil pessoas.

No dia anterior, em Diadema, o ex-presidente dissera que pretendia ir a Recife, onde o candidato do PT, Humberto Costa, vai se distanciando do primeiro colocado, Geraldo Júlio, do PSB. Também pretendia viajar a Fortaleza e a outras cidades paulistas, como Guarulhos e Osasco, mas revelou que a prioridade é a eleição na capital. "Eu agradeço a Deus que me curou para ajudar a eleger os candidatos do ABC, em São Paulo, e se Deus quiser, em 2014, reeleger a companheira Dilma presidenta da República", disse.

Como tem feito nos últimos comícios, o ex-presidente voltou a defender o projeto político iniciado no Brasil após sua primeira eleição, em 2002. "Ninguém investiu tanto para diminuir a pobreza nesse país como nós investimos", disse, lembrando que ter aumentado o salário mínimo em 67% e criado, junto com a presidenta Dilma, 17 milhões de empregos com carteira assinada. "Provamos que aumentar salário não causa inflação", disse.

Lula disse não ter sido fácil eleger a presidenta Dilma por causa do preconceito contra a mulher, mas ela já provou que a mulher quer participar da vida política. "Na sociedade que nós queremos colher a mulher só vai participar quanto tivermos a coragem de dividir com ela as tarefas dentro de casa."

Informações da Agência Estado