Edivaldo Jr. defende ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida

Candidato da coligação "Muda São Luís" visa ampliar o programa do Governo Federal na capital maranhense


Na tarde desta quarta-feira (26), a caminhada da mudança e da renovação política passou pelo bairro da Fé em Deus. Edivaldo Holanda Júnior (PTC) teve uma recepção calorosa da comunidade, que se queixa das péssimas condições habitacionais existentes na região. Casas cobertas de madeira, sem condições básicas de higiene e sujeitas a inundação nos períodos chuvosos: esse é o triste cenário do bairro.

O candidato disse que vai investir na construção de moradias populares, por meio de parcerias com o governo federal, ampliando a cobertura do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). “São Luís tem um grave problema de déficit habitacional. Faremos paceria com o governo da presidenta Dilma, de cujo conselho político faço parte, para oferecer condições de moradia decente para a população”, afirmou.

A regularização fundiária de imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda também é proposta de Edivaldo para o setor de Moradia. Ele quer fazer parcerias com as universidades e o Tribunal de Justiça para dar agilidade à legalalização das casas. “Regularizar a casa dessas pessoas é lhes dar oportunidade de fazer as negociações de compra, venda e financiamento, é inseri-las no mercado, é dar a elas cidadania”, enfatizou.

O candidato de oposição ao atual prefeito, João Castelo (PSDB), e à governadora Roseana Sarney (PMDB), juntamente com representantes da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT), fez uma empolgante caminhada, percorrendo as ruas da Fé em Deus. Em cada local que parava, era recebido com abraços e carinho pelos moradores. Para muitos, é o sinal de que a cidade entra em um rumo novo.

Quem vive no bairro relata as preocupações de ter uma casa que, a qualquer momento, pode desabar. A doméstica Joana Silveira tem noites intranquilas de sono, com medo de perder seu imóvel. “Não durmo direito. Tenho medo da casa cair”, conta.

O servente Josias Moreira comemora a notícia de que o próximo prefeito vai fazer um programa habitacional para a Fé em Deus: “Fico muito contente em saber que, nos próximos anos, vou ter uma casa melhor para morar”.

Para o setor de habitação, o plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior ainda prevê o desenvolvimento de um Sistema de Controle de Dados Habitacionais para aperfeiçoar o diagnóstico, o planejamento e as avaliações por parte da prefeitura.

Entrevistas

Durante todo o dia, Edivaldo também concedeu entrevistas a diferentes meios de comunicação de São Luís. O candidato de oposição a João Castelo (PSDB) e a Roseana Sarney (PMDB) aproveitou para ressaltar aspectos importantes do plano de governo, que tem como base planejamento estratégico para crescimento de São Luís.


Entre as principais propostas, Edivaldo frisou a instalação do Bilhete único, a construção de quatro escolas em tempo integral, a instalação de subprefeituras em diferentes regiões da cidade e a construção de 20 creches em tempo integral.