Ministro entrega chancela aos projetos de promoção da Copa
Instrumento musical para a torcida brasileira, cinema sobre futebol, exposição interativa de fotos, travessia do atlântico chegando ao Brasil nas vésperas do Mundial. Esses são alguns exemplos dos 96 projetos selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, entregou nesta quinta-feira (27), os diplomas de chancela 96 projetos selecionados e destacou a “diversidade e riqueza” das 199 ideias apresentadas.
Publicado 27/09/2012 13:58
O ministro Aldo Rebelo e o secretário-executivo Luis Fernandes parabenizaram cada um dos autores e destacaram a diversidade cultural do país traduzida nas propostas.
“Esse esforço de promoção e de valorização da Copa ajudar a manter a unidade do país e, ao mesmo tempo, valorizar a variedade imensa que temos. Essa iniciativa torna a Copa ainda mais rica, com a expressão geral do nosso povo. Sei que o Brasil vai receber o mundo não apenas com um Mundial organizado, mas também alegre, inventivo e criativo”, disse o ministro.
Aldo acrescentou que há projetos ligados ao esporte, meio ambiente, música, culinária, histórica, folclore, cinema, entre outros. Eles foram selecionados por uma comissão com representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e especialistas da área universitária. A chancela é um apoio institucional do governo, que não inclui destinação de recursos.
A seleção levou em conta os atributos da cultura nacional presentes no projeto, a capacidade de promoter a integração interna, o impacto sobre a promoção do país no exterior e a capacidade de captar apoio financeiro para a realização das propostas.
“Os projetos selecionados expressam a variedade e a riqueza cultural da sociedade brasileira. É um esforço nacional com múltiplas parcerias para explorar ao máximo as oportunidades que a Copa oferece para consolidar a imagem do Brasil num outro patamar no cenário mundial”, disse Luis Fernandes.
O Plano de Promoção tem o objetivo de alinhar as ações promocionais e garantir uma mensagem única que evite a dispersão da imagem do país no megaevento esportivo. Os projetos que ganharam a chancela poderão integrar ações de promoção durante a realização do Mundial de 2014.
Fonte: Portal da Copa