Carreata 65: A maior mobilização popular já vista em Socorro
Cerca de 600 veículos integraram a Grande Carreata do Padre Inaldo 65, candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, neste sábado, 29.
Publicado 01/10/2012 06:45 | Editado 04/03/2020 17:19

Milhares de socorrenses participaram da Grande Carreata do Padre Inaldo e dos candidatos a vereador da coligação “Fé pra mudar”, neste sábado, 29. Num ato voluntário, eles saíram em comitiva por todos os povoados e conjuntos do município e marcaram o evento como sendo a maior mobilização popular já presenciada em Nossa Senhora do Socorro.
Em cada rua percorrida era possível notar a vontade e necessidade da população em eleger o Padre Inaldo, constatação facilmente visualizada com os inúmeros acenos e sorrisos de cada morador, que saíram de suas casas para ressaltarem o apoio ao candidato, que certamente será confirmado no próximo dia 07 como o novo prefeito do município. “Não tem pra ninguém não, vai ser ele mesmo (Padre Inaldo) e eu quero é que o próximo domingo chegue logo pra a gente soltar o grito de vitória que já está engasgado na garganta há um tempão”, registrou o senhor José, morador do povoado Taiçoca de Fora.
Segundo Márcio, organizador da carreata, cerca de 600 veículos, entre carros, motos, caminhões e vans, integraram a caravana 65. Ele se mostrou impressionado pelo número de pessoas que participaram do evento.O mais interessante, segundo Márcio, é que muitas das pessoas que acompanham o Padre Inaldo diariamente nas caminhadas são humildes e não possuem carros, mesmo assim a maioria delas conseguiu convencer os parentes e vizinhos a participarem do evento. “Isso é muito bonito. Essas pessoas que estão com a gente são verdadeiros guerreiros e é graças a elas que conseguimos reunir esse tanto de gente e botar o bloco na rua com tanta beleza”, ressaltou.
Nenhuma outra pessoa ficou tão emocionada de presenciar a festa democrática do povo de Socorro quanto o Padre Inaldo 65: “Nada disso é por acaso. Há um sentimento no povo de Nossa Senhora do Socorro de mudança e é por isso que eles saíram hoje de suas casas e vieram consagrar esse desejo nesta carreata. A coligação “Fé pra mudar” é forte por causa disso, porque nós temos a força e a garra desse povo que por tanto tempo pereceu diante de um pequeno grupo que há mais de vinte anos administra este município pensando apenas no interesse próprio, deixando o povo em segundo plano”, afirmou o futuro prefeito.