Renato Rabelo e Edivaldo se reúnem com lideranças sindicais

Em São Luís, Renato Rabelo e Edivaldo Holanda Júnior discutem propostas das categorias trabalhistas

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e o candidato da coligação "Muda São Luís", Edivaldo Holanda Júnior (PTC), participaram de um encontro com sindicalistas, neste fim de semana, na capital maranhense. O evento foi marcado pela apresentação da “Pauta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da capital”.

Renato Rabelo frisou que a vitória de Edivaldo será um passo importante no processo de desenvolvimento do estado e de renovação de suas forças políticas. “É necessária força nova, com horizonte de transformação. É por isso que a eleição da capital é importante. E esse aqui é o bloco da mudança, que tem à frente Edivaldo Holanda Júnior”, enfatizou.

Para Aníbal Lins, representante do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus), o apoio ao candidato de oposição a João Castelo e a Roseana Sarney se deve à esperança de São Luís ter um prefeito que dialogue com os trabalhadores: “O atual prefeito perseguiu e fechou os canais de diálogo com os trabalhadores. Estamos movidos pelo sentimento de mudar São Luís”.

O Encontro com Sindicalistas foi promovido por várias organizações sindicais, entre elas, a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesema).