Ibope: Russomano cai e Haddad e Serra empatados

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (2), a sexta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo após a definição dos candidatos. Seguindo tendência apresentada na quinta pesquisa Ibope, o candidato Celso Russomanno (PRB) caiu mais uma vez. Agora de 34% para 27%. Os segundo e terceiro lugares estão tecnicamente empatados. José Serra (PSDB) foi de 17% para 19%, e Fernando Haddad (PT) manteve 18%.

O Ibope conclui que o "cenário em São Paulo fica indefinido com queda de 7 pontos de Russomanno e empate técnico entre José Serra e Fernando Haddad".

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número nº SP-01474/ 2012.

A quinta pesquisa foi divulgada em 25 de setembro e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno (34%), Fernando Haddad (18%), José Serra (17%), Gabriel Chalita (7%), Soninha (4%), Paulinho da Força (1%) e Carlos Giannazi (1%).

Rejeição

O Ibope perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 38%. Na sequência, aparecem Haddad (19%), Soninha (17%), Russomanno (16%), Paulinho da Força (14%), Fidelix (12%), Eymael (10%), Ana Luiza (9%), Miguel (9%), Chalita (8%) Anaí Caproni e Carlos Giannazi (7%).

Rio de Janeiro

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (2), mais uma pesquisa de intenção de voto para a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, neste ano. Eduardo Paes (PMDB) manteve a liderança com 57% dos votos. Em segundo lugar está Marcelo Freixo, que aparece com 18% das intenções de voto.

Com G1