Eleições em Porto Alegre: Manuela reúne milhares rumo ao 2° turno

Sob uma chuva de ”lavar a alma”, como definiu Manuela D’ Ávila, o Largo Glênio Peres ficou repleto de cor, de alegria, de entusiamo e de força no começo da noite de terça-feira. No local, centenas de pessoas acompanharam o comício que celebrou os últimos dias da caminhada rumo ao segundo turno. 


Foto: Nabor Goulart

Militantes, simpatizantes, eleitores e pessoas que passavam se juntaram ao mar de gente que se acotovelava em frente ao palco. Todos ficaram do começo ao fim para ouvir o que Manuela e seus apoiadores tinham a dizer. E ela não decepcionou:

"Se o prefeito reclama que não tem tempo para mostrar tudo que fez, vamos dar essa chance a ele", provocou a comunista. "Faço esse convite, vamos para um segundo turno em que teremos tempo igual para um debate franco, olho no olho".

Leia também:

MP investiga uso de máquina pública na campanha de Porto Alegre

A candidata demonstrou sua emoção ao falar sobre o empenho da militância e o apoio que vem recebendo do povo nas ruas, por onde passa. E demonstrou a preocupação que a atormenta todos os dias.

"Neste momento em que tomamos essa chuva aqui, certamente há gente em filas nos postos de saúde, ou com a casa debaixo d’água. Isso é o que nós vemos na cidade real, de gente de verdade, nas andanças pelas ruas de Porto Alegre", atestou.

A candidata disse ainda que quer fazer uma política renovada para a população em um patamar de um novo e grande Brasil, resolvendo antigos problemas:

– Que essa chuva lave nossa alma e renove nossa coragem para fazermos uma Prefeitura em um novo tempo, em um novo ciclo, por quatro anos. E, quando vocês quiserem saber qual é a cara de Porto Alegre, olhem-se no espelho. Vocês são a cara de Porto Alegre e é para vocês, para todos, que vou governar.


Foto: Nabor Goulart

Expoentes da política discursaram

O candidato a vice-prefeito Nelcir Tessaro agradeceu a dedicação e a presença calorosa da militância, mesmo sob chuva:"Precisamos mostrar a verdadeira força do povo de Porto Alegre contra candidatos que usam a máquina da prefeitura para tentarem se eleger, para falar em obras que estão com tapumes e que não começaram a ser feitas. Leve seu amigo, seu familiar, para ver se a ampliação da Voluntários da Pátria foi feita".

Para Tessaro, é preciso juntar forças e construir o outubro lilás em Porto Alegre com um segundo turno de debate e de confronto direto de propostas e de ideias concretas para a cidade.

No comício, Manuela e Tessaro comprovaram a força de suas candidaturas com o apoio presencial de personalidades da política local e nacional. Estiveram no Largo Glênio Peres a senadora Ana Amélia Lemos (PP), o vice-governador Beto Grill (PSB)e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Participaram ainda o secretário de Infraestrutura do Estado e coordenador político da campanha de Manuela, Beto Albuquerque (PSB), a secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira e o secretário de Meio Ambiente, Hélio Corbelini.

Todos deram seu testemunho e contaram, porque querem Manuela como prefeita de Porto Alegre.

Confira algumas manifestações

Daniel Iliescu, presidente da UNE:

“Houve um tempo em que a juventude lutou por um país melhor. Há 20 anos, os caras-pintadas tomavam conta das ruas e levavam ao impeachment do presidente Collor. Não existe no Brasil candidatura que represente melhor a força da juventude do que a de Manuela D’Ávila. Vamos fazer história mais uma vez, construindo um segundo turno em Porto Alegre com Manuela.”

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB:

“Manuela é uma liderança que se destaca no território nacional. O povo de Porto Alegre é do debate cara a cara, olho no olho. Por isso, vai votar por um segundo turno para que seus anseios sejam melhor discutidos. Manuela representa o presente e o futuro. Precisamos descortinar os horizontes para a renovação de Porto Alegre. Manuela tem a força, o espírito e a capacidade de governar a Capital do Rio Grande com sinceridade e coragem, com coragem e verdade.”

Beto Grill, vice-governador:

“Manuela é inovadora, crítica, não fica quieta, não se conforma e pensa grande, quer encontrar as melhores soluções para Porto Alegre. Na prefeitura, ela vai trabalhar as obras de concreto, mas principalmente vai cuidar das pessoas. Precisamos construir um segundo turno para levarmos a discussão de igual para igual.”

Ana Amélia Lemos, senadora pelo PP:

“Temos um grande compromisso neste entrevero bonito de bandeiras. Precisamos ter coragem, dedicação e entusiasmo. E tenho fé, crença e confiança de que iremos para um segundo turno de disputa direta e clara e em igualdade de condições. Aí é outra eleição. Manuela tem compromisso com Porto Alegre, tem transparência, responsabilidade e quer construir para todos uma cidade com inclusão digital, com economia criativa, com desenvolvimento para todos. Escolhi a Manuela, porque ela é talentosa, está preparada para assumir a prefeitura, conhece política, vai para as ruas conversar com as pessoas e com quem entende de suas áreas, como médicos, engenheiros, fiscais. Por isso, apoio Manuela. E Porto Alegre merece Manuela D’Ávila na Prefeitura.”

Fonte: Portal ManuelaPrefeita