Metroviários e SP adiam greve para o próximo dia 24

Em assembleia nesta quarta-feira (3), os metroviários atenderam a solicitação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e adiaram a greve programada para esta quinta-feira (4), para 24 de outubro, conforme prazo solicitado pelo Tribunal.

Eles atenderam a apelo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que em audiência de conciliação pediu a suspensão do movimento por 20 dias, período em que o sindicato e a Companhia do Metropolitano (Metrô) formariam uma comissão para tentar um acordo, principalmente relacionado ao pagamento da participação nos resultados (PR). 

A categoria denuncia que há descumprimento por parte do Metrô do prazo de 120 dias acordado no TRT que suspendeu a greve do dia 23 de maio, onde a empresa se comprometeu buscar a linearidade do pagamento da Participação nos Resultados (PR), uniformizar a jornada de 36h semanais na operação e resolver algumas questões de equiparação salarial pendentes,

De acordo com o sindicato, a mobilização da categoria será mantidada com distribuição de Cartas Abertas, setoriais na manutenção, uso de adesivos a partir do dia 15 e coletes no dia 18, trabalho sem uniformes nos dias 22 e 23, até a assembleia de preparação para a greve do dia 24 de outubro. 

Agenda de ação

Na próxima terça-feira (9), os metroviários irão distribuir panfletos aos usuários do Metrô para explicar os motivos do movimento. E a partir do dia 18 de outubro, os funcionários do Metrô passarão a usar um colete como forma de protesto.

Com agências