Pesquisa confirma liderança de Carlin Moura em Contagem

O candidato da coligação Nossa Contagem, Carlin Moura (PCdoB), lidera as pesquisas em Contagem, com quase 27% das intenções de voto, segundo dados do Instituto MDA divulgados nesta quinta-feira (4) pelo jornal Estado de Minas.

Apenas três dias antes da eleição, Carlin (PCdoB) aparece com 26,6% das intenções de voto, Durval Ângelo (PT) com 26% e Ademir Lucas (PSDB) com 25,8%. George Hilton tem 2,4% das intenções, Donaldo Pedroso (PSOL) 0,8% e Gustavo Olímpio (PSTU) 0,2%. Eleitores que declararam votar branco ou nulo somaram 9,4%. Outros 8,8% se colocam como indecisos.

Na pesquisa espontânea, em que não são colocados os nomes dos candidatos, Carlin aparece 23,8%, Durval Ângelo com 22,6% e Ademir Lucas com 21,4%. Os indecisos somam 19,6% e votos brancos e nulos 9,8%. A pesquisa apontou ainda que Carlin é o candidato à Prefeitura de Contagem que mais cresce. Carlin cresceu, segundo o Instituto MDA/Estado de Minas, 8,2 pontos percentuais e tem a menor rejeição entre os demais candidatos. Ademir Lucas apresenta 44% e Durval Ângelo aparece com 34%, enquanto Carlin tem apenas 22%.

O levantamento, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais, mostra o crescimento de Carlin que já vinha sendo apontado em pesquisas anteriores. O Instituto Aprove, no período de 28 a 30 de setembro, apresentou a ascensão de Carlin em segundo lugar, com 27,8% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Ademir Lucas, com 28,37%. Durval Ângelo, em terceiro, com 22,44% das intenções dos voto.

O sentimento do avanço da campanha de Carlin também foi demonstrado nas ruas da cidade. No último sábado (29), a campanha da Coligação Nossa Contagem levou às ruas mais de 5 mil pessoas, que tomaram a avenida João Cesar de Oliveira. O evento, intitulado de Onda Verde, surpreendeu os comerciantes e a população que passava pela avenida. “Carlin vai virar prefeito mesmo”, exclamou Rogério Elias, morador do bairro Icaivera que fazia compras no Eldorado.

Informações da assessoria de Carlin Moura