Vitória Comunista: Jonas Marins e Doutora Soraia são eleitos

 Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PCdoB já conquistou duas prefeituras no estado do Rio de Janeiro nessas eleições de 2012 (100% das urnas já foram apuradas). Jonas Marins, em Barra Mansa e Doutora Soraia, em Rio das Flores, são eleitos.

B Mansa e R. das Flores

 As vitórias dos comunistas em Barra Mansa e em Rio das Flores são muito importantes para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no estado do Rio. Desde a redemocratização do país, os comunistas do estado não elegem prefeitos no Rio de Janeiro.

Jonas Marins, protagonizou uma candidatura popular, que durante toda campanha foi aclamada pela população da cidade. Jonas Marins (PCdoB) foi eleito com 45.080 votos (45,1%), derrotando o então prefeito Zé Renato (PMDB), que atingiu 35.360 votos, correspondendo a 34,38% dos votos. Em terceiro lugar, ficou Inês Pandeló (PT), com 20.513 votos (20,52%).

Em Rio das Flores, o PCdoB conseguiu eleger a primeira mulher prefeita do município. Doutora Soraia, saiu vitoriosa em um pleito muito disputado. A comunista recebeu 3.187 votos, que correspondem a 50,41%. Superando o adversário, Vinícius (PPS), que fez 3.135 votos, atingindo 49,59%.

A Presidenta Estadual do PCdoB, Ana Rocha, que estava acompanhando a eleição em Barra Mansa, comentou as vitórias comunistas: “Diretamente da Praça da Matriz (palco de muitas manifestações de apoio do povo à campanha de Jonas), onde estou comemorando com Jonas e com o povo, a vitória que elegeu além do prefeito, 3 vereadores na cidade de Barra Mansa. Vitória da força da renovação em Barra Mansa e também em Rio das Flores, que fortalecem o campo do PCdoB e de Lula e Dilma. Vitórias que também significam o reposicionamento do nosso partido no quadro de forças do estado”, salientou a líder comunista.

As importantes conquistas do PCdoB nessas eleições fortalecem ainda mais o Partido no estado do Rio. O PCdoB inicia uma nova fase, com mais força, mas com a mesma convicção na luta em defesa do povo.

*Por Bruno Ferrari