Metalúrgicos discutem com GM saída para impedir demissões

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior paulista, e da General Motors se reunem nesta quinta-feira (11), para discutir a possibilidade de cancelamento da demissão de 1.840 funcionários prevista para dezembro, por conta do fechamento do setor de montagem de veículos automotores na unidade, que deixará de produzir o modelo Classic.

 Segundo o sindicato, até 30 de novembro, 925 funcionários permanecerão com os contratos de trabalho suspensos. A GM também abriu um programa de demissão voluntária (PDV), que já teve a adesão de 234 trabalhadores.

Na próxima segunda-feira (15), uma delegação de trabalhadores com contratos suspensos e dirigentes sindicais irá até Brasília para uma audiência pública no Senado. O sindicato pretende cobrar do governo federal medidas em defesa dos empregados da montadora.

Os metalúrgicos defendem a continuidade da produção do Classic na cidade, novos investimentos e retorno de todos os trabalhadores com contrato suspenso, que têm feito manifestações nos últimos dois meses para reivindicar a manutenção dos postos de trabalho na fábrica.

Fonte: Rede Brasil Atual