PMDB anuncia apoio a Haddad em São Paulo

O anúncio foi feito em São Paulo pelo presidente do partido, Michel Temer, na presença de Fernando Haddad e Gabriel Chalita.

PMDB anuncia apoio a Haddad

O PMDB anunciou nesta quinta-feira (11) apoio formal ao candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) no segundo turno. Foi assinado um termo de compromisso entre Haddad e o candidato do PMDB no primeiro turno, Gabriel Chalita. “Este documento foi uma incorporação das teses da campanha do Chalita na campanha de Fernando Haddad”, disse Temer.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, com a presença de Chalita e Haddad. O peemedebista Gabriel Chalita, que concorreu ao cargo no primeiro turno das eleições, ficou em quarto lugar, com 13,6% dos votos. A aliança foi feita com base em propostas. "A candidatura de Haddad representa o que há de melhor para São Paulo", disse Chalita. “São Paulo está entre as dez cidades mais ricas do mundo. Haddad aceitou incorporar nossas propostas no plano que ele já vem defendendo. Não houve dificuldade nenhuma, nós somos amigos há muito tempo, trabalhamos juntos antes de ele ser ministro”. Haddad, por sua vez, disse querer "replicar" em São Paulo a aliança feita no plano federal entre a presidente Dilma Rousseff e Temer.

Com agências