Projeto que mudou o Brasil transformará Salvador, diz Pelegrino

O candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, prometeu urbanizar os bairros periféricos e orla locais, além da construção de cerca de 50 mil moradias. Os recursos, segundo Pelegrino, serão provenientes de parcerias com o governo do estado e a União, em torno de R$ 125 milhões para serem aplicados até 2014.

O candidato falou ainda da implantação de postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendendo a queixas de moradores, que reclamaram também de falta de saneamento e outros problemas de infraestrutura.

Ao lado da vice, Olívia Santana (PCdoB), Pelegrino passou a manhã e o início da tarde entrando de casa em casa nos bairros de Plataforma e São João do Cabrito, conversando com as pessoas.

“Temos um carinho especial pelo Subúrbio Ferroviário, que sem dúvida merece todo esse respeito e admiração. Gosto de ouvir a população que mora no local. É através deste diálogo democrático que conseguimos saber a realidade de cada bairro. Nosso projeto faz parte de um planejamento vitorioso que começou com Lula, segue com Dilma e muda a Bahia através de Wagner. Este projeto que ajudou e ajuda milhões de brasileiros, nós vamos trazer para Salvador”, afirmou Pelegrino.

Desde que as campanhas eleitorais tiveram início em Salvador, Pelegrino é um dos candidatos que mais anda pelos bairros da capital, principalmente nas regiões onde estão aqueles que mais precisam de ajuda. Já, ACM Neto opta pelas carreatas onde tem contato mínimo com o povo. Talvez seja porque moradores de algumas regiões da cidade impediram Neto de entrar em seus bairros.

Com informações do Terra e da assessoria de Nelson Pelegrino