Dra Soraia: Prefeita eleita de Rio das Flores fala sobre vitória 

A recém eleita prefeita de Rio das Flores pelo PCdoB, Doutora Soraia, cedeu uma entrevista após reunião na Sede Estadual do partido.

Dra Soraia

 
Dra Soraia foi eleita a primeira mulher prefeita de Rio das Flores e a primeira prefeita do PCdoB no estado do Rio – juntamente com o prefeito eleito de Barra Mansa, Jonas Marins. Doutora Soraia falou sobre a campanha limpa e honesta protagonizada pelo PCdoB na cidade, campanha que contou com forte apoio do povo rioflorense.

Soraia, ainda salientou a importância de sua eleição para cidade de Rio das Flores, que há tempos vive com uma velha política, que não ajuda o desenvolvimento do povo e da cidade; e que a eleição de uma candidata de um partido popular, que conhece e defende os interesses do povo, representará renovação para o município de Rio das Flores. Falou também do orgulho e da importância de ser a primeira mulher prefeita de Rio das Flores e do PCdoB no Rio.

Doutora Soraia, foi eleita no dia 7 de outubro de 2012, com 3.187 votos, superando o adversário, Vinícius (PPS).


Confira a entrevista na íntegra:

Jornalista: Como foi a campanha em Rio das Flores, o apoio do povo e o diálogo com a população no dia a dia?

Doutora Soraia: Nossa campanha foi uma campanha muito limpa, pautada em plano de governo, em propostas para o crescimento e desenvolvimento de Rio das Flores. Sem agressões a outros partidos, sem ofensas as outras coligações, sem agressões pessoais. Nós sofremos bastante com esse tipo de prática, em relação ao adversário. Mas nós fomos de casa em casa falando do nosso projeto e apresentando nossas propostas. Quero agradecer muito a população, que recebeu a gente com muito carinho e muito respeito. Eu, o grupo, a militância, a família 65 – como nós nos chamamos na cidade – levamos propostas, na casa de cada rioflorense, levamos metas para Rio das Flores, pautamos educação, saúde, a educação em horário integral, buscando melhorar muito nossa educação em Rio das Flores, pois nossas crianças merecem muito.

Jornalista: Nos fale um pouco da importância da sua eleição, da vitória de uma candidatura popular, que sempre pautou a renovação; para os rumos futuros de Rio das Flores.

Doutora Soraia: Nós viemos com a proposta de uma mudança realmente, e encaramos uma política de Rio das Flores de anos e anos, voltada sempre para os mesmos princípios. E nós entramos nessa luta pela cidade, por cada rioflorense. Por ser mulher, também encaramos muitas dificuldades, preconceitos; mas felizmente prevaleceu a democracia, prevaleceu a vontade do povo e a confiança que a população da cidade depositou em nossa candidatura.

Jornalista: Qual a expectativa para o mandato, qual a expectativa para a primeira gestão de prefeituras do PCdoB no estado Rio de Janeiro (juntamente com Jonas Marins em Barra Mansa)?

Doutora Soraia: A expectativa de uma gestão de prefeituras do PCdoB, juntamente com o Jonas em Barra Mansa, é excelente. Primeiramente, porque o partido se fortalece muito no estado e no Sul Fluminense. Fico muito feliz que na nossa região do Médio Paraíba possamos ter um prefeito e uma prefeita do PCdoB. Temos muito o que fazer, junto com o partido, com o apoio dos ministérios, dos deputados, das outras esferas; temos muito o que crescer tanto em Rio das Flores, quanto em Barra Mansa; principalmente na educação, na geração de emprego e renda, no turismo, e pautando sempre o desenvolvimento da cidade e do povo.

Jornalista: O PCdoB é um partido protagonista na luta dos movimentos sociais, que assume um papel fundamental na luta pelos direitos das mulheres. O que representa para você ser a primeira prefeita mulher de Rio das Flores e a primeira prefeita do PCdoB no estado do Rio?

Doutora Soraia: Eu tenho muito orgulho em ser a primeira prefeita mulher de Rio das Flores e a primeira prefeita do PCdoB no Rio. É a luta social realmente, é a igualdade de todos. E eu luto por isso desde o começo da minha vida pública, mesmo como médica, pelo direito de todos, direitos iguais para toda a população. Com o socialismo e com PCdoB eu me identifiquei muito, entrei muito bem nesse partido, pois nós acreditamos que todos têm os mesmos direitos, e nós vamos fazer um governo para todos. Quero agradecer ao PCdoB por ter me recebido de braços abertos, e garantir ao partido todo meu apoio, e que nós vamos lutar cada vez mais para o PCdoB crescer, tanto no estado do Rio de Janeiro, como a nível Federal. Eu estou na luta pela igualdade de todos, junto com o PCdoB.