Jorge Panzera: Estamos otimistas para a vitória no 2º turno 

O candidato a vice-prefeitura de Belém, Jorge Panzera do PCdoB, em entrevista exclusiva para a jornalista Joanne Mota, na Rádio Vermelho considerou que a coligação Frente Belém nas Mãos do Povo (PSOL, PCdoB e PSTU) teve o primeiro turno vitorioso e está otimista para o segundo turno das eleições municipais.  

O comunista agregou que o mobilização será fundamental nesta etapa."Mesmo lutando contra a máquina poderosa que a mídia apoia, estamos otimistas para a vitória, nossa candidatura é apoiada pelo povo", disse o candidato que destacou o programa de governo para a cidade, que completará 400 anos em 2016. 

"Estamos lutando para reconstruir uma cidade feliz, para ter o que comemorar em seus 400 anos". De acordo com Panzera a cidade tem graves problemas em saneamento básico, transporte e saúde , por isso serão tomadas medidas emergenciais nos primeiros cinquenta dias de governo, caso o candidato Edmilson Rodrigues seja eleito.

Ele também disse que o candidato irá retomar programas como o Família Saudável, que, segundo ele, atendia 42% da população no mandato de Edmilson e que no atual governo atinge apenas 16%. "Vamos recriar a Bolsa Escola do Salário Mínimo, o Banco do Povo, que gerou mais de 110 mil empregos, e para que a população de baixa renda possa fazer investimento", declarou.

Para ele o Partido Comunista do Brasil teve uma vitória expressiva no primeiro turno das eleições."No Pará, mais do que dobramos nossa bancada de vereadores", destacou Panzera.

Acompanhe a íntegra da entrevista: