Enviado chinês para Oriente Médio reúne-se com Abbas
O enviado especial chinês para o Oriente Médio, Wu Sike, reuniu-se nesta segunda-feira (22) em Ramala, com o presidente da Autoridade Nacional da Palestina, Mahmoud Abbas.
Publicado 23/10/2012 16:16
Aos jornalistas, o enviado chinês reafirmou a importância da questão da Palestina e de Israel e assegurou que a China apóia o diálogo entre as duas partes.
Abbas agradeceu os esforços feitos pelo país na promoção da paz no Oriente Médio. A Palestina reconhece o desempenho de Pequim nesta questão e espera desenvolver as relações bilaterais com a China.
No mesmo dia, Wu Sike reuniu-se com o coordenador especial da ONU para o processo de paz do Oriente Médio, Robert Serry.
Durante o encontro, Wu Sike reafirmou o apoio da China às Nações Unidas na questão palestina. Por sua vez, Serry elogiou a intervenção da China na promoção destas negociações.
Fonte: Rádio Internacional da China