Dauttmam lidera com 63% dos votos válidos disputa em Belford Roxo

O candidato do PCdoB à Prefeitura de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, lidera a disputa eleitoral na cidade com 49% das intenções de voto. A pesquisa do Instituto Gerp, divulgada nesta quarta-feira (24) aponta o candidato comunista 20 pontos percentuais à frente de Waguinho (PRTB), que tem 29%.

O instituto ouviu 402 eleitores e registrou a pesquisa no TRE sob o protocolo número RJ-00253/2012. O total de indecisos é de 16% e 7% não pretendem votar em nenhum deles. Excluídos os nulos e indecisos, o placar registra uma diferença de 26 pontos percentuais: 63% para Dennis e 37% para Waguinho.

O melhor desempenho de Dennis é na região do Jardim Redentor, onde bate o adversário por 68% a 10%. A única das cinco áreas em que Waguinho aparece na frente é o Nova Aurora, e por apenas um ponto: 38% a 37%. Entre os mais jovens, de 16 e 17 anos, Dennis chega a atingir 75% dos eleitores de Belford Roxo.

Além do efusivo apoio da população de Belford Roxo, lideranças nacionais como a presidenta Dilma Rousseff, o governador do estado, Sérgio Cabral e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo têm manifestado apoio à eleição de Dennis.

Caminha com Netinho

Nesta terça-feira (23) Dauttmam recebeu o importante apoio de Netinho de Paula. O cantor e vereador reeleito pelo PCdoB-São Paulo participou de uma caminhada pelo centro da cidade, local de muito comércio e intenso movimento.

Dennis e Netinho foram ovacionados pelo povo de Belford Roxo. Centenas de pessoas acompanharam a caminhada, pararam para tirar fotos e declarar apoio a Dennis e ao PCdoB. Netinho dialogou com os moradores e ressaltou a importância da vitória de Dauttmam para Belford Roxo.

"É uma grande alegria estar aqui e saber que Dennis não é um candidato dele mesmo, é um candidato do povo. Dennis representa os mais humildes. Com Dennis, aqui em Belford Roxo, nós teremos uma revolução social, assim como aconteceu no governo do ex-presidente Lula. Ele tem o apoio da presidenta Dilma e dos ministérios, que não irão hesitar em liberar recursos e investimentos para construir uma cidade muito melhor para o povo de Belford Roxo", afirmou Netinho.

Informações da assessoria do candidato