Chalita: Serra sai da eleição 'menor do que entrou'

Em declaração à imprensa, nesta quinta-feira (25),o e deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) afirmou que o tucano José Serra, candidato no 2.º turno, "sairá menor do que entrou na campanha", em especial porque insistiu em "temas lamentáveis" para uma eleição. "Ficou discutindo kit gay, ou então a falácia de que o Fernando Haddad vai acabar o convênio com as creches."

Chalita também criticou a forma como Serra abordou o julgamento do mensalão. "A tentativa de associar isso ao Haddad é injusta."

O peemedebista, que ficou em quarto lugar no 1.º turno, declarou recentemente apoio à candidatura de Haddad, "não em troca de cargos", destaca, mas por causa da inclusão de ideias de seu partido no programa petista. Entre elas, a ampliação das escolas em tempo integral.

Renovação

De todo modo, para Chalita, o tucano "não soube aproveitar o vento eleitoral de 2012, que aponta para a renovação da classe política em São Paulo". O deputado crava que nem uma eventual derrota de Serra na eleição de domingo será capaz de atualizar a visão dos cardeais tucanos.

Já para ele PT e PMDB souberam apostar no novo. "Haddad é uma nova liderança para o PT, que já se renovou no plano federal. O PMDB percebe isso, e já se move na mesma direção", diz Gabriel Chalita.

Fonte: Jornal Estado de São Paulo