Dárcy Vera é reeleita prefeita de Ribeirão Preto (SP)

Dárcy Vera (PSD) foi reeleita neste domingo (28), no segundo turno, prefeita de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Justiça Eleitoral, às 19h05 com 97% das urnas apuradas, Dárcy recebeu 151.828 votos, o que equivale a 52,19% do total de votos válidos, o suficiente para garantir o cargo.

"Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer a população de Ribeirão, aqueles que confiaram em mim. Quero cumprimentar o meu adversario pela forma democrática que foi feita essa eleição. Amanhã cedo terei muito trabalho pela frente, quero corresponder a essa votação", afirmou a prefeita reeleita.

O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) ficou em segundo lugar. No mesmo horário ele estava com 139.094 votos, o que corresponde a 47,81% dos votos válidos.

A atual prefeita começou a disputa aparecendo em segundo lugar na primeira pesquisa divulgada pelo Ibope no primeiro turno, ficando atrás de Nogueira. Logo após ela ultrapassou o candidato tucano e desde então liderou a corrida eleitoral nas demais pesquisas.

Darcy foi a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Ribeirão Preto – em 2008 – e agora consegue um outro feito: nunca um prefeito conseguiu se reeleger na cidade desde 2000, quando a reeleição passou a ser permitida no pleito municipal.

Com agências