Roger Corrêa quer trabalhar juntos as comunidades
O jornal NH publicou em sua edição de hoje matéria sobre o vereador eleito do PCdoB em Novo Hamburgo, Roger Correa. Leia abaixo o texto na íntegra:
Publicado 31/10/2012 12:06 | Editado 04/03/2020 17:09
“Nascido e criado na Santo Afonso. Foi ali onde nasci e onde vivo até hoje.” Essa foi a autodefinição de Roger Corrêa (PCdoB), vereador eleito em Novo Hamburgo, ao ser questionado sobre sua história. Com 30 anos, o jovem político assume sua primeira legislatura.
Aos 18 anos, quando trabalhava em uma oficina, descobriu a política ao ler no jornal notícias sobre o Fórum Social Mundial, em 2001. O amadurecimento da política veio com o ingresso no curso de História da Ulbra e foi lá que estudou os partidos e decidiu ingressar no PCdoB.
Projetos
Roger ressalta que pretende ter um mandato presente na vida das pessoas e projeta um trabalho junto à comunidade, estando em diversos pontos da cidade. A partir disso, promete levar as propostas das pessoas para o Plenário do Legislativo.
A questão da mobilidade urbana no Município é outro ponto importante para o vereador. “A gente tem que pensar em alternativas modernas, como utilização das ciclovias e transporte coletivo mais eficiente”, destaca.
No campo do desenvolvimento econômico, Roger considera que é importante envolver a universidade do Município no processo. “Temos que buscar na universidade e nos diferentes campos do conhecimento alternativas para o desenvolvimento.”
Caminho político começou aos 19 anos na comunidade
Aos 19 anos, Roger Corrêa candidatou-se à presidência da associação de moradores do bairro Santo Afonso e foi gestor da entidade entre os anos de 2003 e 2005. Trabalhou em um projeto com jovens em situação de vulnerabilidade social no mesmo período da presidência. A atividade com crianças e adolescentes seguiu até 2008, quando foi eleito para o Conselho Tutelar em Novo Hamburgo. Porém, nunca assumiu o cargo, porque houve irregularidade e aquela eleição acabou anulada pela Justiça.
Em 2009, com a chegada de Tarcísio Zimmermann ao Executivo, a Prefeitura criou a Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude, pasta que foi assumida por Roger. Essa experiência que o ajudou na eleição.
Fonte: Jornal NH