Manuela retorna à Câmara e diz que ajudará novo prefeito

A deputada Manuela d`Ávila (PCdoB-RS) retornou ao mandato de deputada federal nesta semana, depois de um período de quatro meses de licença não-remunerada quando participou, como candidata à prefeita de Porto Alegre (RS), nas eleições municipais. Na volta à Câmara, Manuela manifestou o desejo de, na condição de deputada federal, ajudar o prefeito para garantir melhorias para Porto Alegre.

“Eu não poderia agir de forma diferente. Ele foi eleito pela população que me elegeu Vereadora e Deputada Federal por duas vezes. Ele foi eleito porque o povo o julgou melhor candidato. Por isso, o meu papel agora é o de contribuir para que ele possa concretizar os seus planos nos próximos quatro anos, com o apoio, nos próximos dois anos, do meu mandato de Deputada Federal aqui em Brasília”, afirmou em discurso no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (7).

Ela falou sobre as eleições, destacando como a mais importante experiência da vida pública de uma mulher ou de um homem: “a capacidade de debater um projeto de cidade, um projeto político de cidade, visões políticas distintas ou próximas, muitas vezes, mas que devem ser o centro da nossa atuação”.

“Saio da eleição derrotada, mas recebo do povo um recado — do mesmo povo que me deu por duas vezes as maiores votações do meu Estado para Deputada Federal —, recebo desse povo o recado para que volte a esta Câmara e me dedique de maneira permanente, atenciosa e muito intensa ao mandato de Deputada”, avaliou a parlamentar.

Segundo ela ainda, “posso dizer a essa população que fiz, na eleição, aquilo que achava correto. Debati a minha cidade com o nível político que quero, que os Parlamentares, que os gestores, que os políticos querem no nosso País, um nível, como costumamos dizer, acima da cintura. Pude debater a minha cidade, os serviços de Porto Alegre, a educação, a saúde, o transporte, com a visão que creio ser a melhor visão, porque, caso contrário, não teria disputado a eleição”.

Na avaliação dela, “nós tivéssemos um saldo positivo ao colocar a minha candidatura. Sempre acredito que os processos eleitorais fazem bem para as cidades, fazem bem para aqueles que permanecem no poder, como o caso do atual prefeito José Fortunati. Porque nas eleições, são refletidos, de maneira intensa pelos políticos e pela população, os rumos que nós queremos para o lugar onde nós vivemos”.

De Brasília
Márcia Xavier