Reinaldo: 18º Congresso do PCCh é bússola para os próximos 5 anos

Teve início na última quinta-feira (8), em Pequim, o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh). Dentre os assuntos que foram abordados no Congresso está a teoria de Deng Xiaoping, projetista geral da Reforma e Abertura da China, o pensamento da "Tríplice Representatividade" e conceito de desenvolvimento científico, na tentativa de elaborar políticas que correspondam à atual era e à vontade do povo e de promover a modernização do país.

O 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China é considerado o evento político mais importante do país.

Em entrevista à Rádio Internacional da China, José Reinaldo de Carvalho, secretário nacional de Comunicação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e editor do Portal Vermelho, falou sobre a importância do evento e as expectativas que o mesmo desperta em todo o mundo.

Segundo o dirigente brasileiro, "o 18° Congresso é um evento de grande magnitude para os interesses do povo chinês e de toda a humanidade. Então o povo chinês terá, a partir das resoluções do 18° Congresso, a bússola para trilhar os caminhos do desenvolvimento nos próximos 5 anos".

Ouça a entrevista na íntergra direto da Rádio Internacional da China