Saúde conquista seis premiações no Gespública 2012

Uma, duas, três, quatro, cinco, seis. Foi a quantidade de vezes que o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, foi chamado para receber as premiações do Gespública 2012 nesta terça-feira, 13, no novo Centro de Eventos. Além da Sesa que conquistou a faixa prata, ele recebeu juntamente com os diretores do Lacen (Laboratório Central de Saúde do Estado), Hemoce, Hospital Geral César Cals, Hospital São José e Hospital de Saúde Mental Frota Pinto as premiações.

O Lacen conquistou a faixa ouro, na modalidade de 250 pontos. O Hemoce e os hospitais São José, César Cals foram reconhecidos na faixa prata na modalidade de 500 pontos e o de Saúde Mental Frota Pinto foi reconhecido na faixa bronze. A diferença entre as modalidades está na complexidade de indicadores e resultados avaliados. O Prêmio Ceará de Gestão Pública é realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Trabalho (Seplag).

Com os seis prêmios do total de 16 entregues do Gespública 2012, Arruda Bastos recebeu do vice-governador, Domingos Filho, o adjetivo de "superpremiado". Já o secretário da Seplag, Eduardo Diogo, que falou que o serviço público precisa ficar cada vez mais preparado em todas as áreas para prover as necessidades da população, usou a expressão ¨a saúde papou¨. Conquistas que os gestores e servidores da saúde souberam comemorar. Grupos da Sesa, Lacen, Hemoce, HGCC, HSJ e o do Hospital de Saúde Mental Frota Pinto comemoram efusivamente, com ajuda de balões e apitos, no mesanino 2, no segundo pavimento do Centro de Eventos, onde acontece até esta quarta-feira, o Congresso de Gestão Pública 2012.

O desempenho da Sesa e da rede de hospitais e unidades vem marcando o Gespública. No ano passado, de 11 premiações entregues pela Seplag, além da maioria ter sido conquistada pela rede Sesa, no total de cinco, as duas premiações máximas foram arrebatadas por dois hospitais estaduais, o Hospital Infantil Albert Sabin e o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. Desde 2009, quando o Prêmio foi instituído, hospitais e unidades da rede Sesa participam e acumulam premiações. A premiação é feita uma vez por ano. No primeiro ano a premiação foi para o Hospital Infantil Albert Sabin, com faixa ouro; o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes e o Hospital São José, com faixa prata.

Galeria de fotos

Fonte: Sesa