Líder do PCdoB sugere homenagem permanente a Sérgio Miranda 

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Luciana Santos (PE), anunciou, na sessão desta quarta-feira (28), que entrou com requerimento denominando “Deputado Sérgio Miranda” o Plenário nº 2 das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados. A proposta quer prestar uma homenagem permanente ao ex-deputado que morreu nesta segunda-feira (26) e teve forte atuação parlamentar na elaboração do orçamento da União.

“Exatamente nesse Plenário, onde se reúne a Comissão Mista de Orçamento, o deputado Sérgio Miranda dedicou quase todos os anos de sua vida parlamentar, tornando-se uma referência nas áreas de orçamento, de acompanhamento e de fiscalização das contas públicas”, disse a líder.

Ela disse ainda que “seria desnecessário justificar a identidade que o deputado Sérgio Miranda tem com as matérias orçamentárias. Bastaria lembrar que uma das marcar de sua atuação foi a participação na CPMI conhecida como a dos Anões do Orçamento, que apurou, em 1993, desvios de dinheiro público por meio de emendas ao Orçamento Geral da União”.

Em sua justificativa, Luciana Santos concluiu que “é mais do que justo que esta Casa preste ao Deputado Sérgio Miranda essa homenagem, a esse cidadão que se dedicou a engrandecer e a elevar o prestígio do Parlamento naquela que é uma de suas competências mais genuínas: a discussão, elaboração e aprovação das Leis Orçamentárias e o acompanhamento dos gastos públicos”.

De Brasília
Márcia Xavier