China: Partido Zhigong realiza 14º Congresso Nacional

O Partido Zhigong da China, um partido político não comunista com cerca de 20 mil membros, realizará seu 14º Congresso Nacional de 3 a 6 de dezembro em Pequim.

A decisão foi anunciada no domingo na 6ª sessão plenária do 13º Comitê Central do partido.

O presidente do Comitê Central do Partido Zhigong da China, Wan Gang, disse que o próximo congresso nacional hasteará a bandeira do socialismo com características chinesas e estudará cuidadosamente o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh).

Também será realizada uma transição na liderança do Partido Zhigong no próximo congresso nacional, disse Wan, que é o ministro chinês da Ciência e Tecnologia.

A sessão plenária aprovou um projeto de relatório do 13º Comitê Central do partido, um projeto de emenda ao estatuto do partido e também um projeto de agenda para o 14º Congresso Nacional.

O Partido Zhigong da China foi fundado em outubro de 1925 e é integrado principalmente por chineses do exterior que retornaram à parte continental, familiares de chineses que vivem no exterior e pessoas que têm relações com chineses do exterior.

Fonte: Rádio Internacional da China